Conheça o Parque Celso Daniel, em Santo André – SP
Parque Celso Daniel
Aproveitando um belo sábado de sol, tirei o dia para conhecer o Parque Celso Daniel, onde realizei minha caminhada matutina habitual.
Localizado em Santo André, SP, é um parque de fácil acesso, muito bem cuidado, com inúmeras opções de lazer para todos. Neste parque você encontrará uma pista de caminhada / corrida, com cerca de 1300 m, além de diversos espaços para eventos, para fazer alongamento, ou simplesmente para se sentar ao sol (ou à sombra das árvores!) e descansar desfrutando da paisagem arborizada do local.
O parque também possui lanchonete, sanitários e vestiário, além de um playground para crianças e quadras poliesportivas, onde é possível praticar esportes (no geral, as pessoas jogam futebol nelas).
A pista de caminhada é extremamente agradável, sendo totalmente arborizada, com muitas árvores em flor, além de possuir alguns desníveis que tornam a caminhada (ou corrida) mais “efetiva”.
Há também um simpático lago, muito agradável, com algumas carpas e tartarugas nadando, além de uma área onde ocorre sazonalmente uma exposição de orquídeas – infelizmente não neste dia de minha visita.
Há lixeiras espalhadas pelo parque, mostrando que se trata de um espaço bem cuidado e muito limpo.
Muitas árvores compõem a paisagem do local, como este belo manacá florido:
Também há um deque de madeira sobre uma parte do lago, onde é possível se sentar para descansar e desfrutar o tempo livre.
Uma das famílias de plantas mais comuns no parque é a das Aráceas, com exemplares de Filodendro, Costela-de-Adão, Alocasia, Singônio e Guaimbê (Raphidophora), entre outras.
Localização e Dados Gerais
- Área: 64.000 m2
- Acessibilidade: Sim
- Horário de funcionamento: das 5h às 22h
- Endereço: Av. Dom Pedro II, 940 – Bairro Jardim, Santo André – SP
- Website: http://www2.santoandre.sp.gov.br/
- Telefone: (11) 4455-4086
Para quem vai de transporte público, o parque está localizado entra as estações de trem Prefeito Saladino e Prefeito Celso Daniel, a cerca de 12 minutos de caminhada de ambas.
Pingback: Parque Ecológico de Vila Prudente - Diário do Naturalista